Planos de saúde para funcionários públicos

VANTAGENS

Planos para funcionários públicos federais, estaduais ou municipais.

Atendimento para todo o Brasil.

Condições especiais e preços mais acessíveis.

Estenda os benefícios para cônjuge e/ou filhos.

DÚVIDAS FREQUENTES

Quem pode aderir ao plano de saúde Unimed para servidor público?

Todos os funcionários públicos sejam eles servidores municipais, estaduais ou federais, estejam eles ativos ou inativos (aposentados) podem contratar o plano de saúde Unimed para servidor público.

De um modo geral, é preciso apenas que o servidor se enquadre nas condições de comercialização estabelecidas pela entidade responsável pela sua região.

Para isso, basta que o profissional entre em contato com um corretor especializado e peça as informações necessárias.

Documentação necessária para contratar o convênio Unimed servidor público:

Para contratar o plano de saúde  para servidor público é preciso fornecer documentos que comprovem a sua adesão a entidade de classe e outros para a adesão ao plano.

No geral, os documentos necessários são:

  • Cópia do último HOLERITE;
  • Cópias simples do RG e CPF, ou CNH;
  • Cônjuge ou companheiro: cópia da certidão de casamento ou da declaração de união estável;
  • Filhos / Enteados: RG ou certidão de nascimento;
  • Menores sob tutela: termo de guarda e RG ou certidão de nascimento.
Você sabia que os Servidores Federais ou Estaduais do Estado do Rio de Janeiro possuem tabelas de planos de saúde diferenciadas na contratação?
Hoje em dia, os principais planos de saúde como Amil, Unimed, Golden Cross, Bradesco e outras, elaboraram tabelas com preços diferenciados para esta categoria.
Servidor Público Federal possui um subsídio do governo para plano de saúde. Como funciona isso?
Subsídio do governo para o servidor federal e seus dependentes: o servidor federal tem direito ao subsídio do governo, porém para que possamos calcular esse valores precisamos saber todas as idades e o valor aproximando de seu salário bruto, visto que o reembolso é feito pelo governo baseado na idade e salário, reduzindo o valor final do plano.

 

O plano de saúde para servidor público se enquadra num plano individual, empresarial ou adesão?
Plano coletivo por adesão. São planos pensados para uma coletividade, um grande número de pessoas que possuem alguma característica em comum - os chamados grupos de afinidade. De maneira geral, esses grupos são classificados de acordo com sua categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham. Nesse caso, o plano oferecido é para: SERVIDORES PÚBLICOS E SUA FAMÍLIA
O reajuste é regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde) ?
Os planos coletivos são regulados pela ANS e pela Lei nº 9.656/98 tanto quanto os planos individuais. Apenas o reajuste dos planos coletivos não é definido pela Agência, uma vez que o índice é determinado a partir da negociação entre a pessoa jurídica contratante e a operadora de plano de saúde. As demais regras e operações para os planos coletivos são as mesmas que as dos planos individuais, como por exemplo, a cobertura assistencial obrigatória – rol de procedimentos e eventos em saúde.
Carência: período para começar a usar o plano
Para saber a partir de quando você poderá utilizar seu plano após a contratação é importante verificar os prazos de carência. Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento. Esse tipo de informação está presente no seu contrato.
WhatsApp Olá, tire suas dúvidas por aqui!